DICAS

ABRIL, o que fazer?

A Primavera, especialmente nos meses de Abril e Maio é bastante incerta, podendo ser muito quente, com temperaturas pouco amenas que mais parecem de Verão ou chuvosa com oscilações diárias, o que torna propicio o aparecimento de muitas pragas e algumas doenças da horta à mistura.

Nada melhor do que o sabor das ervas frescas, das folhas de alface e morangos acabados de colher. A doçura das ervilhas de quebrar e até mesmo das flores que são excelentes para enfeitar um prato e dar aquele toque especial, mas para isso temos de dar bastante importancia ás sementes que escolhemos, veja toda a variedade que pode encontrar na nossa loja.

No acto de efectuar uma sementeira directa, devemos utilizar cada vez mais os cofres de protecção (caixas de madeira com tampa de vidro) vão sendo substituídos pelos túneis de pvc e outro tipo de protecção, mais leves e fáceis de utilizar/guardar. O objectivo, no entanto, é sempre o mesmo: proteger as sementes das intempéries e do frio.

Na HORTA é hora de plantar ou preparar a plantação para: espargos, couve-flor, espinafre, alho-francês, rábanos, melão, alfaces, beterraba, cebola, cenoura.

No JARDIM é tempo de semear anémonas, girassóis, papoilas, cosmos, capuchinhas, dálias, gladíolos, sempre-vivas, bolbos de verão, e uma infinidade de outras flores cujas sementes tenha guardado ou poderá encontrar facilmente à venda!

 

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

TELF: 263 852 286